Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

FLIRP - FESTA LITERÁRIA DO RIO DA PRATA, foi um sucesso.

 

    Aconteceu no dia 14 de setembro, a 2a edição da FLIRP Festa Literária do Rio da Prata. Este ano com o tema: "Onde a Literatura, música e teatro se encontram, a arte acontece."
     O evento começou às 14h com a apresentação do grupo Coletivo Cultural Rio da Prata, abertura de Silmo Prata, que falou sobre a importância do tema e as homenagens aos poetas imortais da Zona Oeste, (Francisco Siqueira, Hugo Gruenwald , Inea Amaral e Tapyr de Melo), homenagens as Divas do teatro da Zona Oeste (Regina Pierini e Vilma Camarate) e homenagem aos músicos da Zona Oeste (Adelino Moreira e Zeca do Trombone).
    Na sequência aconteceram as apresentações dos esquetes teatrais "O Palhaço e a Bailarina" (Dam Teles e Michele Namur); "Chico Buarque, sempre" (Grupo de Teatro Raio de Sol, do CIEP Brigadeiro Sérgio Carvalho - comandado pelo Animador Cultural Sérgio Alves); contação de história com a escritora e poetisa Denise Almeida; música com Pedro Gomes; declamação de poesia com: Idioraci, Silmo Prata, Katia Pires, Bruno Black e Sérgio Alves; stand up com Cirlene Marinho; monólogo com Milena Carvalho; Rock in Roll com Richard; performance com Patrick Ferreira; música e dança com as Fadas Brilhantes Diamantes e muita poesia e arte.
    Aconteceram também duas mesas de debates: "A literatura e a Música" (Will Tom, Pedro Gomes e André Marçal), "A literatura e o Teatro" (Cristina Santos, Luiz Vaz, Valleska Cabral e Rodrigo de Castro), entrega do Diploma Amigos do Coletivo e a entrega do Troféu Arte em Movimento, a 50 (cinquenta) personalidades da Zona Oeste, uma iniciativa do Sr. José Pereira ZÉP, de Diadema São Paulo, realizada pela comissão de indicação do CCRP.

 
    Foram sete horas de festa, com lançamento e venda de livros, barraquinhas de artesanato, bazar solidário, exposição de artes e no final um coquetel de confraternização e bolo.


Comentários

Anônimo disse…
muito bom
parabéns a todas e todos
só 1 pq correção: o sobrenome do Hugo é Gruenwald (floresta verde em alemão)
abs, Manfred do Minhocarioarboreumplantas@gmail.com
Bom dia! Muito obrigado! Correção feita na postagem.
Belchior disse…
Gostei muito de saber que no Rio da Prata existe este tipo de manifestação cultural.
João Batista disse…
Muito.lindo. Parabéns! Como ficamos sabendo destes eventos?

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.