Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

FLIRP - FESTA LITERÁRIA DO RIO DA PRATA, foi um sucesso.

 

    Aconteceu no dia 14 de setembro, a 2a edição da FLIRP Festa Literária do Rio da Prata. Este ano com o tema: "Onde a Literatura, música e teatro se encontram, a arte acontece."
     O evento começou às 14h com a apresentação do grupo Coletivo Cultural Rio da Prata, abertura de Silmo Prata, que falou sobre a importância do tema e as homenagens aos poetas imortais da Zona Oeste, (Francisco Siqueira, Hugo Gruenwald , Inea Amaral e Tapyr de Melo), homenagens as Divas do teatro da Zona Oeste (Regina Pierini e Vilma Camarate) e homenagem aos músicos da Zona Oeste (Adelino Moreira e Zeca do Trombone).
    Na sequência aconteceram as apresentações dos esquetes teatrais "O Palhaço e a Bailarina" (Dam Teles e Michele Namur); "Chico Buarque, sempre" (Grupo de Teatro Raio de Sol, do CIEP Brigadeiro Sérgio Carvalho - comandado pelo Animador Cultural Sérgio Alves); contação de história com a escritora e poetisa Denise Almeida; música com Pedro Gomes; declamação de poesia com: Idioraci, Silmo Prata, Katia Pires, Bruno Black e Sérgio Alves; stand up com Cirlene Marinho; monólogo com Milena Carvalho; Rock in Roll com Richard; performance com Patrick Ferreira; música e dança com as Fadas Brilhantes Diamantes e muita poesia e arte.
    Aconteceram também duas mesas de debates: "A literatura e a Música" (Will Tom, Pedro Gomes e André Marçal), "A literatura e o Teatro" (Cristina Santos, Luiz Vaz, Valleska Cabral e Rodrigo de Castro), entrega do Diploma Amigos do Coletivo e a entrega do Troféu Arte em Movimento, a 50 (cinquenta) personalidades da Zona Oeste, uma iniciativa do Sr. José Pereira ZÉP, de Diadema São Paulo, realizada pela comissão de indicação do CCRP.

 
    Foram sete horas de festa, com lançamento e venda de livros, barraquinhas de artesanato, bazar solidário, exposição de artes e no final um coquetel de confraternização e bolo.


Comentários

Anônimo disse…
muito bom
parabéns a todas e todos
só 1 pq correção: o sobrenome do Hugo é Gruenwald (floresta verde em alemão)
abs, Manfred do Minhocarioarboreumplantas@gmail.com
Bom dia! Muito obrigado! Correção feita na postagem.
Belchior disse…
Gostei muito de saber que no Rio da Prata existe este tipo de manifestação cultural.
João Batista disse…
Muito.lindo. Parabéns! Como ficamos sabendo destes eventos?

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.

Novo campus da UERJ na Zona Oeste, está só na promessa

Cadê o novo campus da UERJ Zona Oeste? Há 2 anos, a Uezo foi incorporada à UERJ!  Uma vitória de funcionários, universitários e da população!  Em 2023, a pedra fundamental foi lançada, *mas as obras seguem paradas, sem previsão de conclusão.*  A universidade continua funcionando de forma improvisada no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, sem um campus próprio na Zona Oeste.  Esse descaso não pode continuar! Vários grupos estão se reunindo para pedir que as obras comecem definitivamente e que a Zona Oeste possa ter um ensino superior publico de qualidade, trazendo inclusive, novos cursos e aumentando as vagas nos cursos existentes.  O Vereador William Siri, está organizando um abaixo-assinado pedindo esta urgência.  ✍️ *Preencha o abaixo-assinado e junte-se a essa luta!*  Link:  https://williamsirirj.com/juntosuerjzo _O futuro da juventude periférica depende de nós!_ 

Bangu Atlético Clube completa 121 anos

  O Bangu Atlético Clube completa 121 anos de vida, de lutas, conquistas e muita história. Fundado em 17 de abril de 1904, o clube nasceu dentro de uma fábrica, cresceu com o povo e se tornou um símbolo da Zona Oeste do Rio. Mais do que um time, o Bangu é parte da vida de muita gente. Eu sou um deles! Sempre frequentei o BAC desde 1960, frequentei o Moça Bonita e vi muitos jogos, (meus tios e meu pai eram fanáticos pelo Bangu e Fluminense); na sede social, frequentei em 1970, as matinês da Hollywood e Furacão 2000, em 1977 e 1978 já frequentava a noite no BAC. E a seresta da piscina?... Quanto a piscina, esta, eu ia todos os finais de semana. Tempo bom! A paixão pelo Bangu Atlético Clube, seu time de futebol e suas sedes sociais, foi passando de geração em geração, o orgulho de ser banguense.