Aconteceu no dia 14 de setembro, a 2a edição da FLIRP Festa Literária do Rio da Prata. Este ano com o tema: "Onde a Literatura, música e teatro se encontram, a arte acontece."
O evento começou às 14h com a apresentação do grupo Coletivo Cultural Rio da Prata, abertura de Silmo Prata, que falou sobre a importância do tema e as homenagens aos poetas imortais da Zona Oeste, (Francisco Siqueira, Hugo Gruenwald , Inea Amaral e Tapyr de Melo), homenagens as Divas do teatro da Zona Oeste (Regina Pierini e Vilma Camarate) e homenagem aos músicos da Zona Oeste (Adelino Moreira e Zeca do Trombone).
Na sequência aconteceram as apresentações dos esquetes teatrais "O Palhaço e a Bailarina" (Dam Teles e Michele Namur); "Chico Buarque, sempre" (Grupo de Teatro Raio de Sol, do CIEP Brigadeiro Sérgio Carvalho - comandado pelo Animador Cultural Sérgio Alves); contação de história com a escritora e poetisa Denise Almeida; música com Pedro Gomes; declamação de poesia com: Idioraci, Silmo Prata, Katia Pires, Bruno Black e Sérgio Alves; stand up com Cirlene Marinho; monólogo com Milena Carvalho; Rock in Roll com Richard; performance com Patrick Ferreira; música e dança com as Fadas Brilhantes Diamantes e muita poesia e arte.
Aconteceram também duas mesas de debates: "A literatura e a Música" (Will Tom, Pedro Gomes e André Marçal), "A literatura e o Teatro" (Cristina Santos, Luiz Vaz, Valleska Cabral e Rodrigo de Castro), entrega do Diploma Amigos do Coletivo e a entrega do Troféu Arte em Movimento, a 50 (cinquenta) personalidades da Zona Oeste, uma iniciativa do Sr. José Pereira ZÉP, de Diadema São Paulo, realizada pela comissão de indicação do CCRP.
Foram sete horas de festa, com lançamento e venda de livros, barraquinhas de artesanato, bazar solidário, exposição de artes e no final um coquetel de confraternização e bolo.
Comentários
parabéns a todas e todos
só 1 pq correção: o sobrenome do Hugo é Gruenwald (floresta verde em alemão)
abs, Manfred do Minhocarioarboreumplantas@gmail.com