Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Campo Grande precisa e merece um Centro de Exposições e Eventos

 

A construção de um Centro de Exposições e Eventos em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é uma possibilidade que pode gerar benefícios para a região, incluindo a geração de empregos e o estímulo ao turismo e à economia local.

É importante ressaltar que Campo Grande é um bairro grande e populoso na Zona Oeste, com potencial artístico e cultural, para abrigar um centro de exposições e eventos. A região possui um grande número de habitantes e atividades econômicas e culturais, o que poderia gerar interesse para a realização de eventos de diversas naturezas.

    O Centro de Exposições e Eventos pode:

· Impulsionar o desenvolvimento econômico de Campo Grande, atraindo investimentos e criando empregos;

· Se tornar um ponto turístico de Campo Grande, atraindo visitantes de outras regiões e do país;

· Modernizar a infraestrutura de Campo Grande, melhorando a qualidade de vida da população;

· Oferecer acesso à cultura e ao lazer, promovendo o desenvolvimento social e a integração dos moradores de Campo Grande.

· Oferecer serviços de apoio aos eventos, como alimentação, hospedagem e transporte, gerando receita e economia de escala.

    Quanto aos eventos: 
Feiras e exposições, Eventos culturais, Eventos corporativos


Áreas do Centro de Exposição e Eventos:
Um grande galpão com auditórios, espaços de conferência e salões de exposição: Para eventos corporativos, palestras e workshops, feiras de produtos e serviços
Áreas externa de lazer: Pátios e praças com atividades recreativas e espaços para eventos ao ar livre, shows e atividades esportivas, com estacionamento.
Espaços gastronômicos: Restaurantes, bares e food trucks para a alimentação dos visitantes.
Poderia ter inclusive, um hotel ou pousada.


Infraestrutura:
Transporte, Segurança e Sustentabilidade


Serviços:
Logística, Tecnologia e Comunicação


Design:
Arquitetura, Paisagismo e Iluminação


Conclusão: Campo Grande é carente de feiras e eventos culturais e a construção de um Centro de Exposições e Eventos, pode trazer muitos benefícios para o bairro e toda Zona Oeste.

Comentários

Anônimo disse…
Será realmente um sonho para todos da zona oeste. Um marco de grande importância, principalmente para futuras gerações.
Empreendimentos, economia, cultura e tantas atividades. Que maravilha !
Cida disse…
Maravilhoso !👏🏻👏🏻👏🏻
Grande passo ao futuro.
Eliane disse…
Seria muito bom! Campo Grande tem potencial artístico e cultural para isso.
Dora Regina disse…
Que maravilha se isso acontecesse!
Vamos sonhar!
Américo disse…
Onde vai ser?

Postagens mais visitadas deste blog

Júlio Corrêa - Poeta e escritor brasileiro, da Zona Oeste, brilhando em Portugal

  O poeta e escritor brasileiro, da nossa querida Zona Oeste, morador de Campo Grande, Júlio Corrêa, recebeu uma homenagem na Casa de Poesia de Setúbal - Azeitão – Portugal, no dia 28 de junho de 2025, pelo conjunto da sua obra literária. É com muito orgulho que recebemos esta noticia, vindo do além-mar, pois atualmente ele reside em Portugal e parabenizamos o grande poeta, escritor, ator, professor de teatro e um artista multifacetado, pelo seu belo legado cultural. Júlio Corrêa, já publicou 7 livros, ganhou inúmeros prêmios literários e de interpretação de poemas, representou inúmeras peças (inclusive no Teatro Arthur Azevedo), participou de feiras literárias no Brasil e em Portugal, pertence a algumas academias e associações literárias no Brasil e em Portugal, deu aulas de teatro em Lisboa e atualmente é encenador em Setúbal. É um artista que leva o nome de Campo Grande para além do Atlântico. Parabéns, Júlio Corrêa!

Conheça o Sítio Burle Marx

  Já estão abertas as visitas para JULHO! As visitas ao Sítio Roberto Burle Marx são sempre mediadas e precisam ser agendadas com antecedência. A procura costuma ser grande, então corre para garantir sua vaga! Para agendar, acesse a plataforma https://sitio-roberto-burle-marx.reservio.com/ As visitas acontecem de terça a sábado, exceto feriados, nos horários de 9h30 e 13h30, com duração de aproximadamente 90 minutos. O passeio é feito a pé e inclui os jardins, a Casa e os espaços originais utilizados por Roberto Burle Marx. Ah, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, temos um veículo elétrico disponível para os trechos em aclive. Para visitas de grupos escolares, o agendamento deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br Não perca a oportunidade de conhecer esse patrimônio mundial! Duda Becker - IPHAN Malu Ravagnani Divulgação Cultural O Sítio Roberto Burle Marx é um lugar único, onde a cultura e a natureza se encontram de forma excepcional. Loc...

Recital musical em homenagem a Dineyar Valente Plaza

  No dia 2 de julho de 2025, aconteceu um lindo Recital Musical em homenagem à querida, Dineyar Valente Plaza. O evento foi realizado na Cafeteria Cheirin Bão, no Parkshopping Campo Grande. Apesar do dia chuvoso e frio, o que prevaleceu foi o calor humano e a energia positiva que encheram o ambiente! Dineyar, que é professora, advogada, musicista, pedagoga, escritora e amiga, reuniu familiares, amigos e admiradores para celebrar seus 97 anos de vida. Com o apoio da AECCGA e da escritora Nancilia Pereira, ela proporcionou uma verdadeira explosão de sentimentos, uma homenagem mais do que merecida por sua história de vida que transformou muitos ao seu redor. Foi um momento de gratidão e emoção, especialmente ao ver Dineyar deslizar seus dedos pelas teclas do piano com tanta maestria, demonstrando seu talento único. Sua alegria e contagiante energia iluminam a todos, e sua trajetória é um exemplo de vida para todos nós. Recital musical - Dineyar Valente Plaza Que Deus continue abençoan...