Teatro Mario Lago, na Vila Kennedy, recebe o espetáculo Professor Samba – Uma Homenagem a Ismael Silva


Professor Samba (Foto_ Divulgação / Funarj)

Depois do sucesso de público e crítica nas primeiras temporadas, o espetáculo Professor Samba – Uma Homenagem a Ismael Silva, chegará ao Teatro Mário Lago, na Vila Kennedy, nos dias 20, 21 e 22.

A trama se desenvolve com o personagem apresentando ao público uma roda de samba, ambientada nas Esquinas do Bairro do Estácio e na Lapa das décadas de 20 a 50, recheada de muitas histórias, muita música e a boa “malandragem”, característica da boemia carioca, contando as passagens da vida de Ismael e passeando por fatos importantes da nossa cultura popular e do histórico cenário carioca da época.

Os artistas “reencarnam” Ismael Silva e ainda se desdobram em diversas outras figuras, contando a história do “Professor Samba”, transitando por fatos importantes da sociedade, no contexto da época – na qual esse gênero se renova, resiste, luta contra preconceitos e permanece vivo e forte, tanto tempo após sua saída da Casa da Tia Ciata (1854 – 1924), para conquistar o mundo. 

A montagem saúda um dos nomes ilustres da música brasileira: Ismael Silva (1905 − 1978). Esse sambista carioca também é um dos fundadores da Escola de Samba Deixa Falar, em 1928 – a primeira agremiação desse tipo que, anos depois, se tornaria a tão conhecida Estácio de Sá. 

 

Serviço:

20, 21 e 22 de novembro às 19h

Teatro Mário Lago – R. Jaime Redondo, 2 – Vila Kennedy, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 5,00 (inteira) / R$ 2,50 (meia)

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

 


 

Comentários