Começaram as obras do Polo Gastronômico do Rio da Prata

 

Foto: Silmo Prata

     As intervenções urbanísticas, executadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, incluem as seguintes melhorias:

Mobilidade e Segurança: Novas calçadas com piso intertravado e trechos em granito, além da pavimentação asfáltica das vias e criação de travessias elevadas para pedestres, baias e pontos cobertos para ônibus.

Paisagismo e Convivência: Instalação de bancos, bicicletários, aparelhos de alongamento, acompanhado de plantio de árvores e golas verdes.

Patrimônio Cultural: Restauro e acessibilidade do Coreto e da Fonte Ornamental da região.

Turismo: Instalação de mapa interativo e totens para orientar visitantes e trilheiros.

Pórtico de entrada: Pórtico em concreto e aço para marcar o acesso ao polo.

      A área também receberá tratamento paisagístico, com plantio de mudas de árvores e forração vegetal, além da implantação de golas verdes. Para valorizar o turismo local, serão instalados um mapa interativo e totens direcionais, reforçando a vocação da região para o ecoturismo.


Comentários

Júlio Cesar disse…
Será que vão fazer o que estão falando mesmo?
Para mim, depois das eleições isso tudo vai ficar abandonado.