Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Tapyr de Mello



Tapyr de Mello – Poeta, carioca, fotografo aposentado, organizador do Sarau: Bom Dia Poesia, que é realizado no Espaço Vida Feliz.




Teve várias poesias publicadas em alguns jornais e revistas, já participou de várias antologias, entre elas: A poesia na rota de Camões, Todos os tons da poesia, A poesia do fado e dos tambores e participa do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa do Rio de Janeiro.





8 perguntas para Tapyr de Mello
 

1 – Como é o seu processo criativo?
Resposta: Desde jovem gostava de escrever e para mim era uma coisa natural, tinha muita coisa escrita e cheguei a fazer um livro com mais de 100 (cem) poesias com cópias datilografadas e encadernadas artesanalmente, porém, depois que sumiram com este livro que estava em meu armário, no alojamento do meu serviço, fiquei desiludido e durante muito tempo meu processo criativo ficou estagnado. Hoje voltei a escrever graças aos apelos de amigos como: (G Colibri, Tânia Açucena Azul e Primitivo Paes).

2 – Alguém influenciou você?
Resposta: Meu pai gostava de escrever poesias, mas tive muito pouco contato com ele, pois ele faleceu quando eu tinha 13 anos. Na adolescência escrevi muita coisa, lia muitos autores famosos, mas também me foi imputado, quando sumiram com minhas poesias. A minha influencia atual vem dos amigos já citados e também dos amigos: Ieda Thomé e Cid Thomé, que me acolheram no “Bom dia Poesia”.

3 - De onde vêm suas ideias criativas?
Resposta: Não costumo planejar nada, minha inspiração vem de algo que aconteceu comigo, ou outra pessoa, ou de algum assunto que esteja em voga no momento.

4 - Quando tem uma ideia, você passa logo para o papel ou deixa encubada e vai criando aos poucos?
Resposta: Comecei minha vida escrevendo poemas, pensamentos e algumas crônicas, isso tudo vem meio ao natural. Quando vem a ideia, começo a escrever, mas às vezes escrevo paro, começo outra e assim vai.

5 - Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou?
Resposta: São duas histórias que eu já comecei a escrever. Uma história espiritual falando de uma valise preta e a outra história e sobre uma bíblia esquecida em uma livraria.

6 – O que motiva você a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: A força da cultura na Zona Oeste com grandes nomes, muitos que se destacam e outros que ainda estão para se destacar.
Eu sou fã do Coletivo Cultural Rio da Prata, amo de paixão o Bom Dia Poesia, destaco as Fadas Brilhantes, as Mulheres Reais e todos os outros grupos e artistas e artesãos dessa nossa querida Zona Oeste.

7 - Qual foi o evento artístico que você participou que mais te deixou feliz?
Resposta: O evento que eu participei que mais me deixou feliz e lembro disso até hoje, foi um evento na FEUC, onde participei com o G Colibri, Tânia e Primitivo Paes.

8 - Qual a mensagem você gostaria de deixar para os amantes de arte?
Resposta: Que continuem fazendo o seu trabalho divulgando a cultura para um mundo melhor.


Comentários

Giselda Camilo disse…
Parabéns amigo Tapyr! Parabéns, amigo Silmo!
Continue acompanhando o blog e inscreva-se!
Continue acompanhando o blog e inscreva-se!

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.

O bairro de Bangu terá estátua da Miss Elegante Bangu

  Foto Divulgação     Em comemoração aos 17 anos do Shopping Bangu, será inaugurada, no dia 30 de outubro de 2024, a estátua “Miss Elegante Bangu”, uma obra de 3,70 metros de altura criada pelo artista plástico e cenógrafo, Clécio Régis, morador de Bangu.    A estátua foi feita em fibra e resina com acabamento que simula bronze e presta tributo à história da Fábrica Bangu como pioneira na exportação de tecidos no Brasil e reaviva a memória do concurso Miss Elegante Bangu, precursor do concurso Miss Brasil. A escultura homenageia Corina Baldo, vencedora da primeira edição do concurso, na década de 50.     No mesmo dia será aberta ao público uma exposição sobre a história da antiga fábrica têxtil, que transformou o bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em um marco para a moda e a indústria têxtil brasileira, atualmente ocupado pelo centro comercial.