Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Casa onde foi gravado o Sitio do Pica Pau Amarelo, está aberta à visitação.

 

     Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Barra de Guaratiba, a casa onde foi gravado o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, está aberto à visitação.


         Baseado na Obra do Escritor Monteiro Lobato, e transformado em série para a TV, em 1977, o Sítio do Pica Pau Amarelo, foi um grande sucesso e agradou a uma geração.


         Na época das filmagens, o sítio, contava com a casa (sala e cozinha), celeiro, curral e jardins, os outros locais como: quartos, biblioteca, o laboratório do Visconde e a gruta da Cuca, eram gravados em estúdio.

         Os donos do imóvel, Srª Marlet e seu filho é quem agradavelmente, recepcionam os visitantes e contam um pouco da história do Sítio, os detalhes do cenário, a reconstrução da casa, com recursos próprios, tudo isso  com o  intuito de resgatar a história que está presente no imaginário de uma geração que assistiu ao Sítio do Pica Pau Amarelo e aqueles que leem ou ouvem as histórias de Monteiro Lobato.

         No momento, os proprietários aguardam a autorização por parte dos donos dos direitos autorais do escritor, Monteiro Lobato, para poder mostrar os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e deixar a visitação ainda mais empolgante.

 

Serviço:
Funcionamento: quarta a domingo das 9h às 17h

Ingresso: R$10,00 por pessoa

Visitação somente com agendamento pelo WhatsApp: 21 98174-9981

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 6820 – Barra de Guaratiba (ponto de referência: Restaurante Galdinos)


Fotos: Silmo Prata


Comentários

Anônimo disse…
Boa noite!

Isso me emociona!

Quando garoto meu pai, que era taxista, levava semanalmente uma senhora que tinha uma casa em Sepetiba.
Eventualmente ele levava-nos (eu, meu irmão e minha mãe) e muitas vezes almoçávamos em um restaurante no caminho que era perto do Sítio!

Não era raro nos depararmos com alguns artistas da época almoçando no mesmo lugar isso inflava a imaginação!
Lembro de pedirmos para ir lá... Não como cenário, mas acreditando ser realmente o verdadeiro sito!

Obviamente isso nunca pode ocorrer... Quem sabe agora :-D

Saúde, paz e prosperidade a todos!
Vanda Martins disse…
Muito bom! Revisitar a nossa memória afetiva. Parabéns! Gostaria também de visitar.
As memórias afetivas ficam! Um grande abraço!
Que bom! Espero que você vá e goste!

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.