Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Casa onde foi gravado o Sitio do Pica Pau Amarelo, está aberta à visitação.

 

     Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Barra de Guaratiba, a casa onde foi gravado o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, está aberto à visitação.


         Baseado na Obra do Escritor Monteiro Lobato, e transformado em série para a TV, em 1977, o Sítio do Pica Pau Amarelo, foi um grande sucesso e agradou a uma geração.


         Na época das filmagens, o sítio, contava com a casa (sala e cozinha), celeiro, curral e jardins, os outros locais como: quartos, biblioteca, o laboratório do Visconde e a gruta da Cuca, eram gravados em estúdio.

         Os donos do imóvel, Srª Marlet e seu filho é quem agradavelmente, recepcionam os visitantes e contam um pouco da história do Sítio, os detalhes do cenário, a reconstrução da casa, com recursos próprios, tudo isso  com o  intuito de resgatar a história que está presente no imaginário de uma geração que assistiu ao Sítio do Pica Pau Amarelo e aqueles que leem ou ouvem as histórias de Monteiro Lobato.

         No momento, os proprietários aguardam a autorização por parte dos donos dos direitos autorais do escritor, Monteiro Lobato, para poder mostrar os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e deixar a visitação ainda mais empolgante.

 

Serviço:
Funcionamento: quarta a domingo das 9h às 17h

Ingresso: R$10,00 por pessoa

Visitação somente com agendamento pelo WhatsApp: 21 98174-9981

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 6820 – Barra de Guaratiba (ponto de referência: Restaurante Galdinos)


Fotos: Silmo Prata


Comentários

Anônimo disse…
Boa noite!

Isso me emociona!

Quando garoto meu pai, que era taxista, levava semanalmente uma senhora que tinha uma casa em Sepetiba.
Eventualmente ele levava-nos (eu, meu irmão e minha mãe) e muitas vezes almoçávamos em um restaurante no caminho que era perto do Sítio!

Não era raro nos depararmos com alguns artistas da época almoçando no mesmo lugar isso inflava a imaginação!
Lembro de pedirmos para ir lá... Não como cenário, mas acreditando ser realmente o verdadeiro sito!

Obviamente isso nunca pode ocorrer... Quem sabe agora :-D

Saúde, paz e prosperidade a todos!
Vanda Martins disse…
Muito bom! Revisitar a nossa memória afetiva. Parabéns! Gostaria também de visitar.
As memórias afetivas ficam! Um grande abraço!
Que bom! Espero que você vá e goste!

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.