Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Casa onde foi gravado o Sitio do Pica Pau Amarelo, está aberta à visitação.

 

     Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Barra de Guaratiba, a casa onde foi gravado o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, está aberto à visitação.


         Baseado na Obra do Escritor Monteiro Lobato, e transformado em série para a TV, em 1977, o Sítio do Pica Pau Amarelo, foi um grande sucesso e agradou a uma geração.


         Na época das filmagens, o sítio, contava com a casa (sala e cozinha), celeiro, curral e jardins, os outros locais como: quartos, biblioteca, o laboratório do Visconde e a gruta da Cuca, eram gravados em estúdio.

         Os donos do imóvel, Srª Marlet e seu filho é quem agradavelmente, recepcionam os visitantes e contam um pouco da história do Sítio, os detalhes do cenário, a reconstrução da casa, com recursos próprios, tudo isso  com o  intuito de resgatar a história que está presente no imaginário de uma geração que assistiu ao Sítio do Pica Pau Amarelo e aqueles que leem ou ouvem as histórias de Monteiro Lobato.

         No momento, os proprietários aguardam a autorização por parte dos donos dos direitos autorais do escritor, Monteiro Lobato, para poder mostrar os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e deixar a visitação ainda mais empolgante.

 

Serviço:
Funcionamento: quarta a domingo das 9h às 17h

Ingresso: R$10,00 por pessoa

Visitação somente com agendamento pelo WhatsApp: 21 98174-9981

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 6820 – Barra de Guaratiba (ponto de referência: Restaurante Galdinos)


Fotos: Silmo Prata


Comentários

Anônimo disse…
Boa noite!

Isso me emociona!

Quando garoto meu pai, que era taxista, levava semanalmente uma senhora que tinha uma casa em Sepetiba.
Eventualmente ele levava-nos (eu, meu irmão e minha mãe) e muitas vezes almoçávamos em um restaurante no caminho que era perto do Sítio!

Não era raro nos depararmos com alguns artistas da época almoçando no mesmo lugar isso inflava a imaginação!
Lembro de pedirmos para ir lá... Não como cenário, mas acreditando ser realmente o verdadeiro sito!

Obviamente isso nunca pode ocorrer... Quem sabe agora :-D

Saúde, paz e prosperidade a todos!
Vanda Martins disse…
Muito bom! Revisitar a nossa memória afetiva. Parabéns! Gostaria também de visitar.
As memórias afetivas ficam! Um grande abraço!
Que bom! Espero que você vá e goste!

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.