Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Incorporação da UEZO à UERJ. Eu Apoio!

 

          A incorporação da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) à (UERJ) está mais próxima de se tornar realidade.

       Em sessão ordinária da ALERJ, André Ceciliano, afirmou que deve colocar em votação na primeira quinzena de fevereiro de 2022, o Projeto de Lei 5071/2021, que visa incorporar a UEZO à UERJ, e, se aprovado, salvar o ensino superior público na Zona Oeste.

       A UEZO tem que ser mais que um Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, ela tem que ser A: “Universidade Estadual da Zona Oeste”!

 

Foto: Silmo Prata

       A UEZO necessita de investimentos concretos para valorização dos seus estudantes, profissionais e para toda Zona Oeste.

 

       Vamos apoiar a incorporação da UEZO à UERJ!

       Eu, através das minhas redes sociais, colunas nos jornais e através do Coletivo Cultural Rio da Prata, apoio a incorporação.

 


       Foram criados cinco grupos de trabalho para a organização das demandas e ações de apoio a incorporação da UEZO à UERJ; uma delas, será o dia D com o Sarau Incorpora, no próximo dia 31 de janeiro.

 


Um sarau, com roda de conversa e debates a favor da incorporação: UEZO + UERJ.

🗓 Data: 31/01

🕑 Horas: 15h

📌 No canal UEZO Oficial no YouTube

Programação

🔖 15h00 - Abertura e apresentação de dança Cultura Zona Oeste

16h00 - Apresentação teatral Cultura Zona Oeste

16h20 - Mesa de debate sobre a incorporação

17h00 - Pausa

17h20 - Apresentação musical


Comentários

Wanderly Almeida disse…
Eu também apoio!
Temos que valorizar o que é nosso!
PITUKA NIROBE disse…
Maravilha vamos que vamos favor de a educação de qualidade e equidade para zona oeste.
Rodrigo disse…
Será uma grande Vitória para a Zona Oeste!
Anônimo disse…
Eu Giceli Candido, particularmente e o CEDICUN ( Centro de Estudos e Divulgação das Culturas Negras) apoiamos a incorporação!
Unknown disse…
Eu apoio e digo sim a incorporação UEZO+UERJ, pois a incorporação é de vital importância para a zona oeste... para o Rio de Janeiro como um todo
Prof. Canellas disse…
Nós fazemos a realidade, quando nos colocamos a frente de nossas lutas e não nos deixemos nos manipularem com migalhas...
Nós moradores de Campo Grande, podemos transformar nossa região em um polo produtor de intelectualidade, basta incorporar....💪🏿💪🏿💪🏿
Unknown disse…
Apoio que e que seja o mais breve
Unknown disse…
Apoio e que seja o mais breve possível.
Silvia Fernandes disse…
Precisamos da UEZO/UERJ para o desenvolvimento sustentável da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Unknown disse…
Eu apoio! A Zona Oeste merece uma universidade pública, sim!

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.