Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Mais um ponto tradicional de Campo Grande (RJ), fecha suas portas

 

            O Bar e Botequim Miguel da Carne Seca, fechou suas portas no ultimo mês do ano de 2021.

 

        Um ponto tradicional do bairro de Campo Grande, que ficava na rua Olinda Ellis com a Estrada da Cachamorra, chegou ao fim e segundo boatos, dará lugar a mais uma drogaria.

 

        Uma geração inteira de frequentadores foi pega de surpresa com a notícia, são muitos anos de história, muitos encontros e desencontros, em uma loja antiga, com decoração temática sobre futebol português, mas que ainda preservava aquele ambiente gostoso de bairro.

 

         Vai deixar saudades, um bar e botequim que só tinha elogios, quanto ao atendimento e sua gastronomia.

 

         Dá uma dor no coração, vê-lo fechar, mas para toda dor tem um remédio e, como nos parece que o mundo está doente, dizem que no local será construído uma farmácia ou drogaria.

 

         Já repararam que os bares estão fechando e estão virando farmácia? Tem mais gente doente do que bêbada!

 

         Segundo pesquisas, já existem mais farmácias e drogarias no Brasil do que bares e padarias.

 

        Mas, fazer o que? É o progresso chegando!

 

Comentários

Unknown disse…
Verdade, vai deixar saudades aos frequendores do Bar e Botequim Miguel da Carne Seca .
Solange Pereira disse…
Realmente. Muitas farmácias e não é só em C. Grande não...Ah! Texto bem escrito. Num estilo popular. Gostei.
Branco Almeida disse…
O Miguel da Carne Seca é um desses pontos que podemos chamar de Les Lieux de Mémoire, pois, creiam, não importa qual empreendimento se erga no local, ali será sempre o Miguel da Carne Seca.
Unknown disse…
Lamentável na minha adolescência, ia muito lá, comer carne seca com batata corada era muito bom ê bebia, guaraná tobe depois de do falecimento do patriarca caiu a gualidade e o preço bom era a mercearia

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.