Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Mais um ponto tradicional de Campo Grande (RJ), fecha suas portas

 

            O Bar e Botequim Miguel da Carne Seca, fechou suas portas no ultimo mês do ano de 2021.

 

        Um ponto tradicional do bairro de Campo Grande, que ficava na rua Olinda Ellis com a Estrada da Cachamorra, chegou ao fim e segundo boatos, dará lugar a mais uma drogaria.

 

        Uma geração inteira de frequentadores foi pega de surpresa com a notícia, são muitos anos de história, muitos encontros e desencontros, em uma loja antiga, com decoração temática sobre futebol português, mas que ainda preservava aquele ambiente gostoso de bairro.

 

         Vai deixar saudades, um bar e botequim que só tinha elogios, quanto ao atendimento e sua gastronomia.

 

         Dá uma dor no coração, vê-lo fechar, mas para toda dor tem um remédio e, como nos parece que o mundo está doente, dizem que no local será construído uma farmácia ou drogaria.

 

         Já repararam que os bares estão fechando e estão virando farmácia? Tem mais gente doente do que bêbada!

 

         Segundo pesquisas, já existem mais farmácias e drogarias no Brasil do que bares e padarias.

 

        Mas, fazer o que? É o progresso chegando!

 

Comentários

Unknown disse…
Verdade, vai deixar saudades aos frequendores do Bar e Botequim Miguel da Carne Seca .
Solange Pereira disse…
Realmente. Muitas farmácias e não é só em C. Grande não...Ah! Texto bem escrito. Num estilo popular. Gostei.
Branco Almeida disse…
O Miguel da Carne Seca é um desses pontos que podemos chamar de Les Lieux de Mémoire, pois, creiam, não importa qual empreendimento se erga no local, ali será sempre o Miguel da Carne Seca.
Unknown disse…
Lamentável na minha adolescência, ia muito lá, comer carne seca com batata corada era muito bom ê bebia, guaraná tobe depois de do falecimento do patriarca caiu a gualidade e o preço bom era a mercearia

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.