Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Exposição “Reciclar é preciso”

 

Foto: Helcio Peynado

    A artista plástica da Zona Oeste, Cida Mansur, está com sua exposição “Reciclar é preciso”, no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), Rua da Imprensa 1, Castelo, do dia 6 de julho a 4 de agosto de 2022.

   Cida convidou as artistas plásticas: Ana Iannibelli, Ana Martins, Beth Queiroz, Malu Ravagnani, Sandra Cotegipe e Yara Silva, todas da Zona Oeste, para participarem desta exposição que já é um sucesso.

  Apaixonada pela arte, Cida Mansur, começou seus primeiros traços desenhando aos doze anos, depois veio o artesanato, o teatro e outras habilidades.

  Hoje em dia, externa suas emoções e sentimentos, através da pintura, tendo sua característica marcante, na arte, as obras feitas com materiais reciclados.

 Nesta exposição, “reciclar é preciso”, as asas da imaginação ganharam forma, através de materiais reciclados, como: latas; tampinhas; lacre de latas; plástico; papelão; bijuterias descartadas; filtro de papel, de café, usado; produtos eletrônicos, etc. Onde Cida e suas amigas, projetaram asas criativas alçando voo pela arte da reciclagem.

Cida Mansur – Borboleta azul

Foto: Silmo Prata

Yara Silva – Anjo Negro

Foto: Silmo Prata

Malu Ravagnani – Café Brasil

Foto: Silmo Prata

Sandra Cotegipe – Colorindo a vida

Foto: Silmo Prata

Beth Queiroz – Se beber não voe

Foto: Silmo Prata

Ana Iannibelle – Emancipação

Foto: Silmo Prata

    A inauguração da exposição contou com a presença de várias autoridades do TRT/RJ e convidados.

Foto: Silmo Prata

   O objetivo desta exposição é despertar nas pessoas a importância do reaproveitamento de tudo o que se inutiliza. 

   A exposição está sendo organizada pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (CDIS), em celebração à semana do meio ambiente.


Comentários

Anônimo disse…
Agradeço ao SR. SILMO PRATA , ao espaço culturais e parceiros do dia a dia por sempre valorizarem a arte, cultura e educação que multiplicarmos em prol do futura de nossos
Idlanir de Paula disse…
Show
Anônimo disse…
Parabéns a todos que participaram diretamente e indiretamente do sonho de voar.
Sara Regina disse…
Voem alto meninas!
Anônimo disse…
Voar é preciso! Exposição Maravilhosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Rio da Prata de Campo Grande se mobilizam para pedir melhorias no transporte público do bairro.

  Moradores do Rio da Prata, Lameirão Pequeno e adjacências, começaram um movimento sobre o descaso e o péssimo serviço prestado pelo transporte no bairro. Os ônibus estão sucateados sem condição alguma de estar rodando, filas enormes no terminal rodoviário, esperas intermináveis nos pontos, não tem um horário fixo para saída dos carros da rodoviária, um imenso desrespeito. O grupo está elaborando um abaixo assinado para enviar aos órgãos competentes para pedir melhorias no transporte público do bairro.

Novo campus da UERJ na Zona Oeste, está só na promessa

Cadê o novo campus da UERJ Zona Oeste? Há 2 anos, a Uezo foi incorporada à UERJ!  Uma vitória de funcionários, universitários e da população!  Em 2023, a pedra fundamental foi lançada, *mas as obras seguem paradas, sem previsão de conclusão.*  A universidade continua funcionando de forma improvisada no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, sem um campus próprio na Zona Oeste.  Esse descaso não pode continuar! Vários grupos estão se reunindo para pedir que as obras comecem definitivamente e que a Zona Oeste possa ter um ensino superior publico de qualidade, trazendo inclusive, novos cursos e aumentando as vagas nos cursos existentes.  O Vereador William Siri, está organizando um abaixo-assinado pedindo esta urgência.  ✍️ *Preencha o abaixo-assinado e junte-se a essa luta!*  Link:  https://williamsirirj.com/juntosuerjzo _O futuro da juventude periférica depende de nós!_ 

Bangu Atlético Clube completa 121 anos

  O Bangu Atlético Clube completa 121 anos de vida, de lutas, conquistas e muita história. Fundado em 17 de abril de 1904, o clube nasceu dentro de uma fábrica, cresceu com o povo e se tornou um símbolo da Zona Oeste do Rio. Mais do que um time, o Bangu é parte da vida de muita gente. Eu sou um deles! Sempre frequentei o BAC desde 1960, frequentei o Moça Bonita e vi muitos jogos, (meus tios e meu pai eram fanáticos pelo Bangu e Fluminense); na sede social, frequentei em 1970, as matinês da Hollywood e Furacão 2000, em 1977 e 1978 já frequentava a noite no BAC. E a seresta da piscina?... Quanto a piscina, esta, eu ia todos os finais de semana. Tempo bom! A paixão pelo Bangu Atlético Clube, seu time de futebol e suas sedes sociais, foi passando de geração em geração, o orgulho de ser banguense.