Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Exposição “Reciclar é preciso”

 

Foto: Helcio Peynado

    A artista plástica da Zona Oeste, Cida Mansur, está com sua exposição “Reciclar é preciso”, no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), Rua da Imprensa 1, Castelo, do dia 6 de julho a 4 de agosto de 2022.

   Cida convidou as artistas plásticas: Ana Iannibelli, Ana Martins, Beth Queiroz, Malu Ravagnani, Sandra Cotegipe e Yara Silva, todas da Zona Oeste, para participarem desta exposição que já é um sucesso.

  Apaixonada pela arte, Cida Mansur, começou seus primeiros traços desenhando aos doze anos, depois veio o artesanato, o teatro e outras habilidades.

  Hoje em dia, externa suas emoções e sentimentos, através da pintura, tendo sua característica marcante, na arte, as obras feitas com materiais reciclados.

 Nesta exposição, “reciclar é preciso”, as asas da imaginação ganharam forma, através de materiais reciclados, como: latas; tampinhas; lacre de latas; plástico; papelão; bijuterias descartadas; filtro de papel, de café, usado; produtos eletrônicos, etc. Onde Cida e suas amigas, projetaram asas criativas alçando voo pela arte da reciclagem.

Cida Mansur – Borboleta azul

Foto: Silmo Prata

Yara Silva – Anjo Negro

Foto: Silmo Prata

Malu Ravagnani – Café Brasil

Foto: Silmo Prata

Sandra Cotegipe – Colorindo a vida

Foto: Silmo Prata

Beth Queiroz – Se beber não voe

Foto: Silmo Prata

Ana Iannibelle – Emancipação

Foto: Silmo Prata

    A inauguração da exposição contou com a presença de várias autoridades do TRT/RJ e convidados.

Foto: Silmo Prata

   O objetivo desta exposição é despertar nas pessoas a importância do reaproveitamento de tudo o que se inutiliza. 

   A exposição está sendo organizada pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (CDIS), em celebração à semana do meio ambiente.


Comentários

Anônimo disse…
Agradeço ao SR. SILMO PRATA , ao espaço culturais e parceiros do dia a dia por sempre valorizarem a arte, cultura e educação que multiplicarmos em prol do futura de nossos
Idlanir de Paula disse…
Show
Anônimo disse…
Parabéns a todos que participaram diretamente e indiretamente do sonho de voar.
Sara Regina disse…
Voem alto meninas!
Anônimo disse…
Voar é preciso! Exposição Maravilhosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.