Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Exposição “Reciclar é preciso”

 

Foto: Helcio Peynado

    A artista plástica da Zona Oeste, Cida Mansur, está com sua exposição “Reciclar é preciso”, no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), Rua da Imprensa 1, Castelo, do dia 6 de julho a 4 de agosto de 2022.

   Cida convidou as artistas plásticas: Ana Iannibelli, Ana Martins, Beth Queiroz, Malu Ravagnani, Sandra Cotegipe e Yara Silva, todas da Zona Oeste, para participarem desta exposição que já é um sucesso.

  Apaixonada pela arte, Cida Mansur, começou seus primeiros traços desenhando aos doze anos, depois veio o artesanato, o teatro e outras habilidades.

  Hoje em dia, externa suas emoções e sentimentos, através da pintura, tendo sua característica marcante, na arte, as obras feitas com materiais reciclados.

 Nesta exposição, “reciclar é preciso”, as asas da imaginação ganharam forma, através de materiais reciclados, como: latas; tampinhas; lacre de latas; plástico; papelão; bijuterias descartadas; filtro de papel, de café, usado; produtos eletrônicos, etc. Onde Cida e suas amigas, projetaram asas criativas alçando voo pela arte da reciclagem.

Cida Mansur – Borboleta azul

Foto: Silmo Prata

Yara Silva – Anjo Negro

Foto: Silmo Prata

Malu Ravagnani – Café Brasil

Foto: Silmo Prata

Sandra Cotegipe – Colorindo a vida

Foto: Silmo Prata

Beth Queiroz – Se beber não voe

Foto: Silmo Prata

Ana Iannibelle – Emancipação

Foto: Silmo Prata

    A inauguração da exposição contou com a presença de várias autoridades do TRT/RJ e convidados.

Foto: Silmo Prata

   O objetivo desta exposição é despertar nas pessoas a importância do reaproveitamento de tudo o que se inutiliza. 

   A exposição está sendo organizada pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (CDIS), em celebração à semana do meio ambiente.


Comentários

Anônimo disse…
Agradeço ao SR. SILMO PRATA , ao espaço culturais e parceiros do dia a dia por sempre valorizarem a arte, cultura e educação que multiplicarmos em prol do futura de nossos
Idlanir de Paula disse…
Show
Anônimo disse…
Parabéns a todos que participaram diretamente e indiretamente do sonho de voar.
Sara Regina disse…
Voem alto meninas!
Anônimo disse…
Voar é preciso! Exposição Maravilhosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado em Campo Grande - RJ

  O Instituto Estadual de Olhos, será inaugurado dia 07 de abril, às 9h da manhã,  com a presença do Governador Cláudio Castro, Dr. Luizinho, Dep.Estadual Jorge Felipe Neto entre outras autoridades competentes. O Instituto está localizado dentro do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e já está funcionando com consultas oftalmológicas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos particularmente em cirurgias de catarata.  Está é uma grande conquista para toda a Zona Oeste e regiões adjacentes.

Duplicação da Estrada da Cachamorra

  O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em encontro com empresário locais, no Rio da Prata, em Campo Grande, falou entre outros assuntos, sobre a duplicação da Estrada da Cachamorra. O Prefeito afirmou que a obra já está licitada, porém, devido ao grande número de desapropriações que teriam que ser feitas, a Estrada da Cachamorra terá um novo projeto onde em alguns trechos ela será ampliada. A duplicação da Estrada da Cachamorra, é uma obra do Anel Viário de Campo Grande, que visa melhorar a mobilidade na região.

Diretora Cultural da AECCGA, faz reuniao com a classe artística da Zona Oeste.

       A diretora cultural da AECCGA (Associação Empresarial Comunitária  de Campo Grande e Adjacências), Nancilia Pereira, realizou nesta sexta-feira, 04/04, uma reunião com a classe artística da Zona Oeste para tratar de ações que serão realizadas nos meses de maio, junho e julho, em Campo Grande, Rio de Janeiro.    A diretoria cultural da AECCGA está empenhada em promover atividades culturais, como: exposições, palestras, concursos e conferências, mantendo relações com todas as entidades culturais da Zona Oeste.