Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Exposição “Reciclar é preciso”

 

Foto: Helcio Peynado

    A artista plástica da Zona Oeste, Cida Mansur, está com sua exposição “Reciclar é preciso”, no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), Rua da Imprensa 1, Castelo, do dia 6 de julho a 4 de agosto de 2022.

   Cida convidou as artistas plásticas: Ana Iannibelli, Ana Martins, Beth Queiroz, Malu Ravagnani, Sandra Cotegipe e Yara Silva, todas da Zona Oeste, para participarem desta exposição que já é um sucesso.

  Apaixonada pela arte, Cida Mansur, começou seus primeiros traços desenhando aos doze anos, depois veio o artesanato, o teatro e outras habilidades.

  Hoje em dia, externa suas emoções e sentimentos, através da pintura, tendo sua característica marcante, na arte, as obras feitas com materiais reciclados.

 Nesta exposição, “reciclar é preciso”, as asas da imaginação ganharam forma, através de materiais reciclados, como: latas; tampinhas; lacre de latas; plástico; papelão; bijuterias descartadas; filtro de papel, de café, usado; produtos eletrônicos, etc. Onde Cida e suas amigas, projetaram asas criativas alçando voo pela arte da reciclagem.

Cida Mansur – Borboleta azul

Foto: Silmo Prata

Yara Silva – Anjo Negro

Foto: Silmo Prata

Malu Ravagnani – Café Brasil

Foto: Silmo Prata

Sandra Cotegipe – Colorindo a vida

Foto: Silmo Prata

Beth Queiroz – Se beber não voe

Foto: Silmo Prata

Ana Iannibelle – Emancipação

Foto: Silmo Prata

    A inauguração da exposição contou com a presença de várias autoridades do TRT/RJ e convidados.

Foto: Silmo Prata

   O objetivo desta exposição é despertar nas pessoas a importância do reaproveitamento de tudo o que se inutiliza. 

   A exposição está sendo organizada pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (CDIS), em celebração à semana do meio ambiente.


Comentários

Anônimo disse…
Agradeço ao SR. SILMO PRATA , ao espaço culturais e parceiros do dia a dia por sempre valorizarem a arte, cultura e educação que multiplicarmos em prol do futura de nossos
Idlanir de Paula disse…
Show
Anônimo disse…
Parabéns a todos que participaram diretamente e indiretamente do sonho de voar.
Sara Regina disse…
Voem alto meninas!
Anônimo disse…
Voar é preciso! Exposição Maravilhosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.

O bairro de Bangu terá estátua da Miss Elegante Bangu

  Foto Divulgação     Em comemoração aos 17 anos do Shopping Bangu, será inaugurada, no dia 30 de outubro de 2024, a estátua “Miss Elegante Bangu”, uma obra de 3,70 metros de altura criada pelo artista plástico e cenógrafo, Clécio Régis, morador de Bangu.    A estátua foi feita em fibra e resina com acabamento que simula bronze e presta tributo à história da Fábrica Bangu como pioneira na exportação de tecidos no Brasil e reaviva a memória do concurso Miss Elegante Bangu, precursor do concurso Miss Brasil. A escultura homenageia Corina Baldo, vencedora da primeira edição do concurso, na década de 50.     No mesmo dia será aberta ao público uma exposição sobre a história da antiga fábrica têxtil, que transformou o bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em um marco para a moda e a indústria têxtil brasileira, atualmente ocupado pelo centro comercial.