Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2024

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Anel Viário de Campo Grande

      Com o objetivo de desafogar o trânsito na região e realizar a ligação entre a Estrada da Posse e a Avenida Brasil, o Anel Viário de Campo Grande está a todo vapor.      Uma parte já está pronta, o lado da Arthur Rios, que leva até o viaduto novo, de Campo Grande. Apesar de inúmeras críticas a esta obra, pois ficou muito confuso o seu trajeto, ela está pronta, mas precisa ainda de ajustes.      As obras do anel viário do bairro tem como objetivo , a ampliação do binário Rio-São Paulo e a fluidez no Largo da Maçonaria.      A previsão é que as intervenções fiquem prontas no primeiro semestre de 2025.

Nova Floresta da Posse: pulmão verde no coração de Campo Grande

       Em uma área de 950 mil m², algo equivalente a mais de 130 campos de futebol, será implantada a nova Floresta da Posse.       O projeto prevê o plantio de 240 mil árvores e recuperação dos mananciais, além de proteção da fauna e da flora nativas.     

União dos Artistas Intituto Campograndense de Cultura / Teatro Arthur Azevedo

       O ICC – Instituto Campograndense de Cultura – em parceria com a AECG – Associação Empresarial de Campo Grande, estará realizando no dia 23 de maio, á partir da 16h, um grande evento de ocupação do espaço com o título, OBRA DE ARTE.      A União dos Artistas ICC / TAA, transformará o canteiro de obras em um grande Salão de Exposições.      Será montado na frente do Teatro, uma estrutura de tendas, um palco, camarim, banheiro químico, som, luz, ocupando assim a calçada e a rua, onde acontecerão shows musicais, encenação de esquetes teatrais, apresentação de dança, lançamento de livros, Feira de artes, pintura e muito mais. Todos estão convidados!

Radar meteorológico na Serra do Mendanha (Campo Grande - RJ)

    A Prefeitura do Rio, por meio do Centro de Operações, inaugurou o novo radar meteorológico do Rio de Janeiro, instalado na Serra do Mendanha (Campo Grande), na Zona Oeste.     O novo radar meteorológico foi adquirido por R$ 6,8 milhões, possui uma antena de 1,4 m e radome de 2,4 m de diâmetro. O alcance do equipamento é de 150 quilômetros de raio.     Com tecnologia de última geração, o equipamento amplia a capacidade na previsão climática de curto prazo .