segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Instituto Rio seleciona iniciativas socioculturais na Zona Oeste do Rio de Janeiro

O Instituto Rio está com inscrições abertas para seu edital 2016 que visa apoiar projetos socioculturais na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Nesta edição, a ideia é incentivar o desenvolvimento de iniciativas para fortalecer a Universidade Comunitária da Zona Oeste.
Poderão participar do processo seletivo instituições e grupos informais que atuam na região e realizem atividades voltadas para atender:
a) a Rede do Instituto Rio, por meio da realização de atividades de formação continuada – oficinas, seminários, conferências, capacitações – eventos culturais, atividades de comunicação etc. e:
b) as comunidades locais. Nesta frente de ação, serão apoiadas iniciativas nas áreas: ações afirmativas: raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania;  direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental; esporte e saúde.
Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o regulamento, preencher a ficha de inscrição disponível no site do instituto e enviar até o dia 25 de janeiro de 2016. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail edital@institutorio.org.br.
Fonte: www.institutorio.org.br


Moradores de Sepetiba não aguentam mais o descaso com o bairro.

Os moradores de Sepetiba fazem um desabafo: Não aguentamos mais o descaso com o bairro! Este ano Sepetiba comemorou 450 anos, um bair...