sexta-feira, 20 de novembro de 2015

UEZO debate as ações futuras da instituição


O Reitor Alex Sirqueira da Silva convocou todos os personagens da instituição para uma assembleia, no dia 03 de novembro, pela manhã, no auditório da UEZO.

O encontro da comunidade UEZIANA teve como objetivo discutir as demandas e problemas atuais da instituição, além de esclarecer alguns pontos sobre o orçamento previsto para 2016.

A assembleia foi conduzida pelo Reitor que abriu espaço para questionamentos e dúvidas do público formado por professores, alunos e funcionários.

Os cortes do governo do estado na área de educação foi o fator primordial para este debate que consequentemente deverá haver uma possível redução orçamentária.

Também foram debatidas outras demandas da Fundação, como a construção do campus próprio, a falta de professores e urgência na contratação de docentes já aprovados em concursos públicos, o aumento dos salários dos técnicos, a obtenção da dedicação exclusiva para docentes, a criação de um corpo administrativo, o retorno de serviços de limpeza e de ascensorista, entre outros.

UEZO fará ato em defesa do Ensino Superior Estadual

A defesa da autonomia universitária, a manutenção do financiamento da educação superior pública, a situação econômica e política do país...