quarta-feira, 22 de março de 2017

Parque Realengo Verde um sonho para os moradores de Realengo e toda Zona Oeste.

Moradores de Realengo estão lutando para que o “Parque Realengo Verde” venha ser construído em um terreno com área verde de aproximadamente 122mil metros quadrados no coração do bairro.
O projeto elaborado pelo movimento popular Pró Realengo Verde, nos mesmos moldes do Parque Madureira, para esta área, conta com: Pista de caminhada; Campos de futebol; Ciclovia interna; Pista de skate externa; Parquinho; Academia da Maior Idade; Museu da Fábrica; Teatro; Centro Cultural – (Nave do Conhecimento); Sala de espetáculos; Sala de Oficinas; Biblioteca; Conservatório de música; Museu da Fábrica; Bicicletário; Quiosques; Banheiros; Bebedouros; fraldário e salas de exposições, tudo isso integrado a preservação de toda a área verde ali existente.
Ângelo José Inácio membro da Pastoral do Meio-Ambiente da Paróquia Divino Espírito Santo defende a criação deste parque ambiental e a ampliação do Instituto Federal de Educação campus Realengo.
“A criação deste parque seria benéfica não só para Realengo, mas para toda a Zona Oeste e o meio ambiente.”

Moradores de Sepetiba não aguentam mais o descaso com o bairro.

Os moradores de Sepetiba fazem um desabafo: Não aguentamos mais o descaso com o bairro! Este ano Sepetiba comemorou 450 anos, um bair...