Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2018

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Sepetiba tem sua galera do bem

O Bairro de Sepetiba tem sua galera do bem e essa galera do bem de Sepetiba está novamente fazendo acontecer, dessa vez um nobre gesto foi realizado por um morador que resolveu pintar e embelezar o valão da Av. Santa Ursulina.  O gesto dessa pessoa que tem a nobreza no nome (Jorge Nobre), foi filmado por um morador que resolveu colocar o vídeo na internet e já teve muitas visualizações.  São gestos como o dele; da Sra Marirts que cuidou, limpou e consertou a Praça Paulo Melo; da Turismóloga local, Telma Lopes, que descobriu um sítio arqueológico; da Elizabeth Manja que desenvolve muito bem o Movimento Território Diversos; da Emanuele Borba à frente da Era do Rádio; do Flávio Brandão que é pesquisador e muitos outros que amam Sepetiba e engrandecem a Zona Oeste, quando apresentam o seu cartão de visitas de grandes atitudes, que enobrecem o bairro e sua população. Como dizem César Menote e Fabiano na música, “Galera do Bem”: Aqui ninguém é mais que ninguém, bão tamém. 

Zona Oeste em Cena

O Coletivo Zona Oeste em Cena, reunirá artistas e produtores do bairro de Campo Grande e região para apresentações de música, dança teatro e poesia, no Teatro Arthur Azevedo, dia 23 de março às 20 h  Os Poetas Marcelo Girardo e Sérgio Alves, serão um dos poetas convidados a mostrarem seus poemas.  Ingressos R$ 10,00

Lançamento do livro Mulheres Reais - Bem Comum

A Terceira Antologia Mulheres Reais, vem reunir a arte do bem viver, desde a Evolução do Belo, utilizando Linguagens Plurais até chegarem ao Bem Comum. É a poesia transformada em poemas numa linguagem que possibilita uma comunicação inovadora, libertária e democrática. São 40 Mulheres Reais que em poesia falam de seus sentimentos em função do bem comum, transformando sua vivência em sua identidade. * Eu,  Silmo Prata ( Poeta, Jornalista e Escritor), fui convidado à fazer parte deste livro como padrinho e estarei ilustrando uma das orelhas do livro.

Jon Sandes, Guarde este nome!

Jon Sandes , cantor, ator e compositor, nascido e criado na Zona Oeste do Rio, morador de Bangu. Guarde este nome, pois ele está lançando seu novo disco intitulado “Outono ao Verão”. O disco conta com 7 faixas (todas autorais), passeando entre, o pop, rock e MPB!  Em Dezembro de 2015 ele lançou o seu primeiro EP, intitulado, "Primeiro Passo" onde a música "Na Real" foi o carro chefe que lhe rendeu muitas visualizações. O lançamento de “Outono ao Verão”, foi no dia 12/03 e o disco está disponibilizado na íntegra em todas as plataformas digitais.  Estamos entrando no outono e desse outono até o verão esse menino vai fazer sucesso.  Ouçam eu recomendo! “Outono ao Verão” https://www.youtube.com/watch?v=opf0fQreIFk “Na Real” https://www.youtube.com/watch?v=a1FstyzfBDs

Nancilia lança mais um livro

Neste novo e brilhante trabalho, a escritora Nancilia , aborda de uma maneira poética, simples e cuidadosa, o mundo do autismo em seu livro “Sou autista! E daí?” que será lançado no dia 02 de abril na Escola Municipal Castro Alves, em Campo Grande.

Está na hora de mudar!

Em meio a uma intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, muito se tem a discutir, pois somente colocar os militares nas ruas, não resolverá todo o problema da violência.  Mudança, isso é o que o Rio de Janeiro está precisando!  A mudança tem que vir acompanhada de uma reforma estrutural física e de gestão, intensificando as políticas públicas como: educação, saúde, inclusão social, cultura, saneamento básico, turismo e a mobilidade urbana.  Na Zona Oeste e regiões adjacentes, antigos projetos estão voltando à tona com força total e podem contribuir para mudar essa crise instalada no Rio de Janeiro que só aumenta a violência. Os projetos são: O Teatro Artur Azevedo voltar a atividade; O trem para Itaguaí voltar a funcionar, trazendo turismo para a Costa Verde; A Calçada da Fama; Uma nova Biblioteca no centro de Campo Grande; Um Museu para Campo Grande; A Orla de Sepetiba que foi prometida e não cumprida; Construção do Parque Campo Grande;

Dia Internacional da Mulher 2018

Uma pequena homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

O Teatro Arthur Azevedo está fomentando atividades artísticas locais.

Um dos sonhos da Zona Oeste, em especial o bairro de Campo Grande, era ver o Teatro Arthur Azevedo voltar à cena, abrindo-se as cortinas para muita emoção e entretenimento. Depois de muitas reuniões sobre o POC Programa de Ocupação Cultural, o Teatro Arthur Azevedo sob a direção de Rodrigo Castro e uma grande equipe, estão promovendo uma mudança física, cultural e conceitual desse espaço. Para começar, estão cuidando do entorno do teatro, fazendo limpeza e paisagismo; outro grupo está fazendo o que podem para melhorar o interior do teatro e dessa união artística colaborativa, estão implementando os projetos de uma feira cultural e apresentações de música, dança, poesia e esquetes teatrais.

Calçada da Fama em Campo Grande-RJ

Em 2008, surgiu a ideia de se ter em Campo Grande uma Calçada da Fama, homenageando artistas; músicos; dançarinos; cineastas; escritores; poetas; artistas plásticos e artistas cênicos. Dez anos depois, o projeto já foi apresentado a alguns políticos que prometeram, mas não fizeram, agora está ressurgindo com força total e com apoio das classes artísticas da região que esperam mudanças culturais e sociais.  O projeto da Calçada da Fama, idealizado por Anderson Benac, além de ser uma belíssima homenagem, solidificará literalmente a memória cultural da Zona Oeste.

Sitio Arqueológico em Sepetiba

Foto de Flávio Brandão Foi descoberto em Sepetiba um sítio arqueológico com material pré-histórico e histórico, composto de material de *sambaqui e da Colonização.  descoberta foi feita pela turismóloga local, Telma Lopes, que logo acionou o renomado arqueólogo Cláudio Prado De Mello (do IPHARJ), que prontamente veio a Sepetiba fazer o reconhecimento do local.  O Sítio Arqueológico já faz parte do Patrimônio Cultural Nacional está protegido pela lei 3.925/61  * Sambaqui - Formações constituídas, principalmente, de conchas de moluscos, formadas ao longo de milhares de anos pelas populações que habitavam regiões litorâneas.