Pular para o conteúdo principal

SIGA O BLOG CONEXÃO ZONA OESTE

Conexão Artística - Banda DSD


Banda DSD - Formada na Zona Oeste do RJ no ano de 2010, com uma coletânea de letras de cunho sociocultural, que retratam o dia-a-dia de muitos Brasileiros. Promovendo a cultura local, a banda, propõe através de suas mensagens, importantes questões sociais, gerando reflexão e conscientização, promovendo igualdade e gerando o sentimento de que através da educação, da cultura e das artes, nos tornamos mais unidos.
O nome DSD (Direito, Sociedade e Democracia), foi escolhido para representar três pontos ainda não alcançados pelo povo Brasileiro. Acreditamos que ainda não temos nossos direitos respeitados, a sociedade não é unida e a democracia ainda se faz utópica em nossa nação. Com fé no coletivo e na coletividade, produzindo uma musicalidade envolvente, seguimos acreditando em dias melhores. 

Ritmos, Ações e Manifestos é o segmento artístico da banda, que define nosso estilo musical, de forma abrangente para que possamos expandir nossas conexões em outras esferas artísticas. Essa rica oportunidade, permite que nós tenhamos a experiência de dividir nossas apresentações e palco com músicos, poetas, escritores, dançarinos, artistas plásticos, nos levando além da mistura de ritmos que nossas músicas apresentam.
A Banda é formada por: Luiz Cláudio (Vocal e composição); Mila Pedrazza (Vocais); Léo Araújo (Percussão); Jean Carlo (Flauta transversal); Monisso (Baixo); Will Santana (Guitarra e vocal); Diego Nunes (Bateria); Viajante Lírico (Poesia e papo reto); Adriano Capoeira (Berimbau).




                         8 Perguntas para a Banda DSD

1 – Como é o processo artístico criativo da Banda?
Resposta: Com relação as músicas, nossos compositores escrevem com um ritmo pré direcionado, e os instrumentistas desenham a harmonia. Com relação aos shows, clipes entre outras manifestações artísticas, os integrantes são livres para propor e os demais agregam a aquela ideia,

2 – A banda teve ou tem alguma influência?
Resposta: Sim! Influências Artistas como Rage Agaist The Machine, Racionais MC´s, Cordel de fogo encantado, Nação Zumbi, Ritmos Regionais e influências diversas de cada integrante.

3 - De onde vêm as ideias das músicas e clips? Elas surgem em conjunto?
Resposta: Elas vêm do cotidiano suburbano carioca. Trabalhamos em conjunto, cada um dá sua opinião, pesquisamos em livros, filmes, quadrinhos e também através de boas conversas.

4 - Quando o grupo tem uma ideia, vocês passam logo para o papel ou deixam encubada e vão criando aos poucos?
Resposta: Geralmente, elas ficam na cabeça até que estejam prontas.

5 - Que projeto vocês gostariam de fazer, mas ainda não começaram?
Resposta: Na verdade começamos sim, mas ainda falta terminar o projeto. O livro: “Afrotupí”, baseado no personagem criado por Luiz Cláudio para o poema, que também leva o nome do mesmo. 

6 – O que os motiva a fazer arte na Zona Oeste?
Resposta: O amor pelo local onde a maioria de nós cresceu e foi criado, e pela necessidade que a Zona Oeste tem de externar as mazelas e também as coisas boas que vivemos aqui.

7 - Vocês julgam importante a divulgação dessa arte na Zona Oeste?
Resposta: Claro. Cremos que todo o carioca suburbano, ligado a arte, tem boas histórias de superação e luta para serem contadas.

8 - Qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para os amantes de arte? 
Resposta: Deixamos então um trecho da nossa música “Sonhos e lágrimas” a todos:

"... Luta! O seu legado é construído,
     Guerra! Seguindo em frente o dia-a-dia.
     Fé! Jamais permita que os exemplos covardes ganhem força!
... Porque o sol não nasce para os covardes,
    Ele ofusca!"

Banda DSD 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reinauguração do Teatro Arthur Azevedo

  A Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – marcou para esta quinta-feira (21.11), à partir das 17hs, a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande. A inauguração da Sala de exposições acontecerá às 17hs, seguida da Arena Multiuso, às 17:30hs. 📅 Data: 21/11 📍 Local: Teatro Arthur Azevedo, R. Vítor Alves, 454 - Campo Grande Programação: 🖼️ 17h: Exposição: Vida e Obra de Arthur Azevedo Local: Galeria de Exposição 💃 17h30: Apresentação Cambaio - Cia de DançaLocal: Sala Multimeios 🎹 18h: Apresentação de Piano por Dineyar Valente PlazaLocal: Foyer 🎤 18h30: Abertura do Show com Neris CavalcanteLocal: Teatro

Estrada da Cachamorra em plena evolução.

          Depois da inauguração da nova loja do Adonai Supermercados, Smart Fit e Burg King, na Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, Rio de Janeiro, chegou a vez do MC Donald's, inaugurar sua nova loja, representando um grande avanço para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.            A Estrada da Cachamorra é a região que mais cresce no bairro, apesar de ainda nao ter um shopping, muito está sendo investido nesta estrada, por isso, é de primordial importância a duplicação da Estrada da Cachamorra, entre a Estrada do Mato Alto e Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, com uma rotatória neste entroncamento, devido ao crescimento demográfico que o Bairro de Campo Grande vêm tendo nos ultímos anos. A duplicação desta via, melhorará o fluxo de tráfego automotivo na região e a qualidade de vida a todos que por esta via circulam.

Estrada do Monteiro poderá sofrer modificações no trânsito

  Foto meramente ilustrativa Moradores de Campo Grande estão pedindo há muito tempo, várias modificações no trânsito da Estrada do Monteiro. O Grupo AMEC – CG, enviou vários pedidos a CETRIO e já teve uma sinalização positiva, agora aguarda que realmente seja atendida as suas reinvindicações. A principal delas é o retorno em frente a Estação de Bonde, entre as Estradas do Monteiro e Mato Alto, que facilitará e muito aos motoristas que não precisarão fazer o longo retorno que existe no local. Outras modificações são: Ampliação da via, com mais uma pista; baias para ônibus; passarela em frente ao Park Shopping, calçada de cimento e abrigo de ônibus, principalmente no ponto em frente ao Park Shopping, uma linha de ônibus CIRCULAR (Rodoviária X Park Shopping X Estrada da Cachamorra X Rodoviária) e quem sabe uma linha de ônibus ligando o terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Magarça, com paradas em pontos específicos.